02 novembro 2020

Ciclo de Outono - António Rosado

De 7 de novembro a 19 de dezembro de 2020, realiza-se mais uma edição do Ciclo de Outono, proporcionando espetáculos de música, numa parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e associações do nosso concelho. No sábado, 7 de novembro, pelas 21h30, o Cineteatro Curvo Semedo, acolhe um Recital de Piano por António Rosado, a primeira iniciativa no âmbito deste Ciclo.






António Rosado tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, corolário do seu talento e do gosto pela diversidade, expressos num extenso repertório pianístico que integra obras de compositores tão diferentes como Georges Gershwin, Aaron Copland, Albéniz ou Liszt. Esta versatilidade permitiu-lhe apresentar, pela primeira vez em Portugal, destacadas obras como as Sonatas de Enescu ou Paráfrases de Liszt, sendo o primeiro pianista português a realizar as integrais dos Prelúdios e também dos Estudos de Claude Debussy.

Atuou em palco, pela primeira vez, aos quatro anos de idade. Os estudos musicais iniciados com o pai tiveram continuidade no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, onde terminou o Curso Superior de Piano com vinte valores. Aos dezasseis anos parte para Paris, e aí vem a ser discípulo de Aldo Ciccolini, no Conservatório Superior de Música e nos cursos de aperfeiçoamento em Siena e Biella (Itália).

Em 1980, estreou-se em concerto com a Orchestre National de Toulouse, sob a direção de Michel Plasson, e desde essa data tem tocado com inúmeras orquestras internacionais e notáveis maestros.

 

Receba este Outono musical, que lhe proporciona espetáculos de enorme qualidade.

 

O eventos decorrerá de acordo com as recomendações da DGS, com lotações limitadas e bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e nos locais dos eventos.